A estética com implantes é boa?

– Depende muito do sistema utilizado e das condições locais. A estética melhorou muito nos últimos anos. Lembre-se: por melhor que seja o implante e o profissional, o primeiro continua sendo uma prótese, ou seja, a substituição de dentes naturais por artificiais. Expectativa demasiada em relação à implantes é comum mas normalmente é sucedida de uma certa parcela de frustração. Em muitos casos a solução estética é apenas aceitável. O melhor raciocínio é funcional: o implante é muito superior a outros procedimentos de prótese e na ausência dos dentes é o que pode ser realizado de melhor.

Quanto tempo vou ficar sem usar prótese?

– Em casos mais simples já providenciamos algum tipo de prótese provisória para o paciente logo após a cirurgia. No caso do desdentado total, o período restringe-se a algumas horas a poucos dias após a primeira cirurgia. Na Segunda etapa, após a cicatrização dos implantes, o paciente não fica sem a prótese.

Posso comer de tudo após a colocação das próteses? E se fraturar algum dente da prótese, o implante está perdido?

– Não, mas as restrições não são muito severas. Certos alimentos podem fraturar até mesmo dentes naturais. De qualquer forma, uma alimentação com um mínimo de cuidados é suficiente para a preservação dos dentes das próteses suportadas por implantes. Um dado positivo é que o reparo de dentes fraturados é relativamente fácil.

O que acontece se o implante (pino) apresentar alguma mobilidade após a colocação da prótese (dente)?

– Significa a perda do implante. Toda mobilidade é progressiva e indicativa de insucesso.

Tenho prótese superior total. Gostaria de saber da possibilibidade de uma overdenture sem palato. Quantos implantes? Quais os custos?

– A overdenture sem palato é uma boa opção. Para fazê-la são necessários ao menos 4 implantes.Outra opção é fazer uma prótese fixa sobre implantes. Nesse caso são necessários entre 4 a 6 fixações.Os custos desse tipo de tratamento são variáveis e sua realização depende de exames prévios para prever a disponibilidade óssea da região.

 

Gostaria de saber sobre a possibilidade de fazer a substituição de duas próteses removíveis com grampos por próteses fixas sem grampos ou implante. Gostaria e de acabar com a visualização dos grampos no sorriso.

– Um tratamento como o seu aparenta pequena complexidade e pode ser concluído em um prazo curto, segundo nossa filosofia de Day clinic. Sugerimos sempre que seja feito também um clareamento dental para que todo o sorriso se torne mais branco e esteticamente mais bonito. Caso o Sr tenha interesse em um estudo mais detalhado de seu caso, seria de grande ajuda o envio de uma radiografia panorâmica e fotos de sua arcada.

 

Uso dentadura inferior e superior, tenho 52 anos, posso recuperar minha dentição? É possível informar custos?
– Hoje em dia é possível recuperar a dentição, pois existem múltiplas alternativas, principalmente com implantes dentários. Para passar orçamento precisamos de uma consulta clínica e de exames mais detalhados que podem ser facilmente feitos.

 

Devo voltar ao dentista depois de colocar os dentes?

– É necessário no mínimo um controle clínico radiográfico a cada ano. É também uma obrigação do paciente comparecer a estes controles.

 

Em relação à capacidade de mastigação, vai melhorar após a colocação de implantes?

– Os implantes apresentam resultados funcionais muito superiores aos obtidos por dentaduras e próteses removíveis. Os pacientes que usam dentadura há muito tempo e colocam implante sentem a diferença muito significativa.